Operação contra distribuição de anabolizantes ilegais é realizada em Alagoas
02/07/2025
(Foto: Reprodução) PF cumpriu um mandado de busca e apreensão em Arapiraca. Material despachado tem indicativo de fabricação clandestina. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Arapiraca
PF
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (2), uma operação que investiga a distribuição ilegal de anabolizantes em Alagoas. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Arapiraca, no Agreste do estado.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp
A investigação começou em fevereiro deste ano, quando a PF recebeu a informação de que uma pessoa estaria despachando, irregularmente, medicamentos anabolizantes importados, por meio de uma empresa transportadora.
No local de cumprimento do mandado, a PF encontrou uma das remessas do produto. A perícia feita no material confirmou tratar-se de substâncias classificadas como esteroides anabolizantes, com indicativo de fabricação clandestina.
A ação foi denominada Operação Hipertrofia, que remete aos efeitos buscados por quem faz uso de esteroides anabolizantes. A investigação continua para tentar identificar a origem dos produtos e eventual participação de outras pessoas.
Os envolvidos responderão pelo crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, cuja pena pode alcançar de 10 a 15 anos de reclusão, além de multa.
Material despachado tem indicativo de fabricação clandestina
PF
Entenda os motivos da proibição do uso de anabolizantes para fins estéticos
Especialistas explicam os perigos que levaram o Conselho Federal de Medicina a proibir o uso de anabolizantes para fins estéticos
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL